segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O esporte

O esporte sempre foi muito importante na minha vida. Comecei praticar aos 13 anos, joguei handball durante 5 nos. Mas por diversos fatores não pude levar em frente.
Em 2009 comecei cursar Educação Física na faculdade, tendo como objetivo trabalhar com pessoas com necessidades especiais.Meu primeiro contato com esporte adaptado foi em um treino de futebol para amputados, uma vez que procurava estágio. E o mais irônico é que isso aconteceu exatamente um ano antes da minha amputação, e nessa época eu neim sonhava que já estava doente.
O segundo contato aconteceu depois que recebi a notícia da necessidade da cirurgia de amputação. Quando meu queridíssimo cunhado Fêrd e minha irmã Karry (que até me deu banho na época do tratamento, satisfeita agora?! rs) enfim, me mostraram uma revista onde havia a história do surfista Alcino Pirata (piratasurf.blogspot.com), que foi muito importante no meu processo de aceitação e o que me encorajou a seguir em frente. Ah, tive a honra de conhecê-lo, e realmente é uma pessoa incrível e que tem uma esposa maravilhosa, a Gabi =). Nos falamos sempre por e-mail, e não vejo a hora de revê-los.
E o terceiro contato e definitivo foi em Agosto/10, quando finalmente fui conhecer o treino de Voleibol Paraolímpico no SESI aqui em Suzano, e agora comecei treinar pela Seleção Brasileira também, as vezes parece que estou sonhando, e é claro estou cada dia mais apaixonada pelo que faço!
(Março/2010 - Eu e meu exemplo de vida Alcino Pirata)


(Campeãs Paulista/2010 - Minha segunda medalha de ouro # 11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário